sábado, dezembro 09, 2006

Equívocos.Paradoxos.


Doce de amora.
Tu deste-me um frasco de doce de amora para os nossos pequenos-almoços em minha casa, naqueles raros momentos em que a casa não é grande nem pequena, é só nossa na medida exacta.
A nódoa da minha t-shirt branca era de doce de amora. Pedaço de céu, espécie de amora.
Amora é o fruto do amor no feminino. Quando nada se conjuga no feminino, amora é amor no feminino. Amora selvagem e doce.
Doce de amora.
Doce de amor.
Equívocos.Paradoxos.
"Saboreia, vá lá" E eu sempre a rir, e tu a levares-me uma colher à boca, devagar.
Dom raro o daqueles que conseguem conjugar no feminino. Mas é doce de amora o que tu dizes, nunca doce de amor, e de facto és mestre a acrescentar apenas uma nota: um "a" a mais. Embeleza e adoça.
Não tem nada de especial, é apenas um "a" a mais.
Doce de amora.
Tu sabes conjugar-te no feminino, chorar no feminino e aninhares-te em mim no feminino. E sabes ser homem, amor, fruto, encontro e paz.
Tudo o que me demora.Tudo o que nos demora.
Também eu gostava de me conjugar no masculino, doce de amor, os homens não choram. Ou se choram ninguém vê.
O silêncio sabe-me a amora...
[Regina Spektor - Fidelity]

3 Comments:

Blogger TP * said...

lindo post! parabéns por essa originalidade tão cativante! :) eu por acaso ate' nem gosto mto de amora, mas depois deste post, é impossível não gostar desse fruto silvestre! :) bjinho

00:40  
Blogger Escuta o teu mundo... said...

Muito bom o sabor do amor... " a amora"...
Gostei, e voltarei :)
Bj

18:41  
Blogger alguem said...

Realmente bom post.
Tou sem criatividade para comentar, mas realmente gostei.
kiss **

11:34  

Enviar um comentário

<< Home