sábado, dezembro 02, 2006

Este espírito...


É Natal!
Começa tudo de novo.
É tempo de sair de casa aconchegada nas minhas botas de Outono, gola alta, gorro laranja e cachecol... É tempo de agarrar na mala e correr por entre as ruas do Comércio em busca de um agrado para os que nos são mais queridos.
Podem chamar-lhe época de consumismo, altura de fazer promessas que não se cumprem, ter atitudes bonitas que não se repetem ao longo do ano...pode até ser. Mas para mim muito mais que o dia de Natal é um época especial...pelo espírito, pelas luzes e pelas cores, pelas estrelas, pelos brilhos, pelas árvores enfeitadas, pelas pessoas nas ruas, pelas castanhas assadas quentinhas nas palmas das mãos, pelos beijos debaixo do azevinho.
O espírito natalício é algo de tão mágico...
Estar com a família, andar pelas ruas e ouvir aquelas músicas de Natal, acender a lareira, ver o sorriso das crianças quando o suspense dos presentes se acaba, até mesmo o banal momento em que saboreamos uma deliciosa rabanada faz parte deste espírito tão belo, deste espírito tão fascinante que prima pela sua SIMPLICIDADE!
Eu adoro o Natal! Não são as prendas, não é nada material que provenha do facto de ser Natal...é simplesmente o espírito que se enraiza entre nós nesta época de chuvas, de luzes, de cores...nesta época mais próspera do Inverno. A união deste tempo é algo de tão terno que nos faz querer desejar que fosse eternamente Natal!
("Rocking around the Christmas tree.")
[Extraordinary Machine de Fiona Apple hoje inspirou-me...]

3 Comments:

Blogger TP * said...

adoro a música Extraordinary Machine da Fiona! :P de facto...É Natal! :D E eu tb adoro este espírito! as luzes, as cores, as músicas, o cheirinho dos doces, a alegria estampada no rosto das crianças... :) o Natal é mesmo uma época mágica! E tem grandes poderes! ;) * bjinho e gostei mt do texto! *

18:37  
Blogger Joana said...

Eu adoro o Natal .

Tal como tu , nao pelas prendas , nao pelas compras . Mas pelo cheirinho a amor que se sente no ar , o sorriso que parece estar na cara de toda a gente . O calor que ( falo por mim ) sentimos ,sem perceber muito bem porque .

A imagem que tu puseste , aquece.me o coraçao . É o Natal perfeitamente personalizado ( para mim ) .

E acredita , que se eu vivesse em Lisboa , era ver.me ao fim das tardes a passear pelaas ruas iluminadas da baixa . :b

Beijinho*

23:43  
Blogger alguem said...

É Natal, dizem que é a época da paz e da esperança (esperança de quem ainda a tem), as pessoas caminham pelas ruas em busca do presente perfeito, cantam, riem, falam umas com as outras mesmo sem se conhecerem, desejam boas festas aos desconhecidos, são generosas com o mendigo da rua.
Mas e depois do Natal? Não deveria ser sempre assim todo o ano?

kiss **

15:37  

Enviar um comentário

<< Home